É com imensa satisfação que atualizamos nosso site para compartilhar os detalhes do lançamento da segunda edição do livro “Estruturas Geológicas Brasileiras – Análise Estrutural de Afloramentos,” de autoria do geólogo Reginaldo Alves dos Santos. O evento foi realizado com sucesso no Instituto de Geociências da UFBA, marcando um momento significativo na disseminação do conhecimento geológico no Brasil.

Sobre o Livro:

A segunda edição deste livro apresenta uma análise estrutural dos afloramentos geológicos brasileiros, proporcionando uma compreensão abrangente das características geológicas únicas do nosso país. A obra, assinada pelo experiente autor Reginaldo Alves dos Santos, continua a ser uma referência essencial para profissionais, estudantes e entusiastas da geologia. Resultado da parceria entre a Associação Baiana de Geólogos (ABG), Associação Brasileira de Águas Subterrâneas – Núcleo Bahia/Sergipe (ABAS-BASE), e a Federação Brasileira de Geólogos (FEBRAGEO), com o valioso patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), Mutua Bahia, Hydrolog e Aquageo Projetos e Perfurações.

Lançamento no Instituto de Geociências da UFBA:

O evento de lançamento, realizado no Instituto de Geociências da UFBA, reuniu uma comunidade vibrante de geólogos, acadêmicos e interessados na geologia brasileira. A atmosfera foi enriquecida por discussões sobre as estruturas geológicas do Brasil, destacando a relevância e a atualidade do livro.

Agradecimentos:

Expressamos nossos sinceros agradecimentos a todos que participaram do evento, contribuindo para o seu sucesso. O engajamento e a paixão demonstrados por cada participante refletem a importância desse trabalho na promoção do conhecimento geológico em nossa comunidade.

Obtenha Sua Cópia:

Atualmente, o livro ainda não está disponível para compra, mas estamos trabalhando para disponibilizá-lo em breve.

Para garantir que você seja um dos primeiros a receber informações sobre a disponibilidade e como adquirir o livro, estamos organizando uma lista de reserva. Se você está ansioso para garantir sua cópia, por favor, envie um e-mail para abas.nucleobase@gmail.com, incluindo seu NOME e NÚMERO DE TELEFONE. Assim que o livro estiver pronto para ser comercializado, entraremos em contato diretamente com você para facilitar o processo de reserva e compra.

Agradecemos a todos que tornaram este evento e a atualização do site possíveis. Continuem explorando, aprendendo e compartilhando o fascinante mundo da geologia!

Atenciosamente,

ABAS Núcleo Bahia Sergipe