Na última terça-feira (12), o núcleo Bahia-Sergipe da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas – ABAS, reuniu associados e profissionais de hidrogeologia no evento de posse da nova Diretoria e Conselho Deliberativo do núcleo, gestão 2019/2020, que ocorreu no auditório da CERB – Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia.

A abertura do evento foi feita pelo geólogo Marco Peixinho, gerente do departamento de hidrogeologia da CERB, e foi seguida da palestra “Estratégias positivas para o sucesso quantiqualitativo na locação de poços tubulares em aquíferos fissurais”, ministrada pelo geólogo João Batista.

Encerrada a palestra, o novo presidente da ABAS Bahia-Sergipe, Leonardo Mascarenhas, deu início a um momento especial preparado para a ocasião, uma homenagem da ABAS a três grandes profissionais que prestaram serviços muito relevantes e deixaram um marco positivo na história pela atuação e estudos voltados às águas subterrâneas no estado da Bahia. A convite de Leonardo, o ex-presidente do núcleo, Luiz Rogério, entregou a placa de homenagem aos familiares do geólogo Ari Medeiros (em memória). Leonardo entregou a segunda placa para Humberto Ribeiro, que estava representando seu pai, o geólogo Arnaldo Ribeiro. O terceiro homenageado foi o geólogo Ovídio Valadão, um dos fundadores da CERB, que estava presente no evento e relembrou momentos importantes da sua trajetória na Companhia.

Ao final, os membros da nova Diretoria e Conselho Deliberativo participaram da posse da nova chapa, eleita para conduzir as ações do núcleo durante o biênio 2019-2020. Segundo o presidente Leonardo Mascarenhas, esta gestão tem como base 3 pilares visando o fortalecimento do Núcleo: sócios, ações e comunicação.

A ABAS agradece a presença de todos no evento e conta com a colaboração de seus sócios e parceiros institucionais para a implementação de uma gestão mais participativa e mais ativa em defesa das águas subterrâneas.

 

Foto: Cerb.