Data: 20 e 21 de outubro de 2017
Horas: das 08h às 17h
Local: Instituto de Geociências/ UFBA – Salvador Bahia.

 

As investigações geoambientais têm como finalidade principal confirmar ou não a existência de contaminação em uma determinada área por meio da investigação de todas as fontes potenciais e primárias de contaminação identificadas em uma determinada área pela etapa anterior de Avaliação Ambiental Preliminar.

O curso acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro de 2017, das 08 às 17 horas, perfazendo um total de 16 horas de carga horária, com investimento no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), ideal para estudantes e profissionais que queiram aprimorar suas habilidades em investigações geológico-geotécnicas, utilizadas nas áreas da Geotecnia e Hidrogeologia Ambientais.

Para se inscrever o participante precisa enviar um e-mail para: contato@abasbahiasergipe.com.br solicitando a ficha de inscrição e informações da conta para depósito.

 

Objetivo geral:
Apresentar conceitos básicos necessários à realização de uma investigação geoambiental, além de discutir as principais etapas e técnicas utilizadas em trabalhos dessa natureza, contextualizando-o dentro do conjunto das etapas que compõem o Gerenciamento de Áreas Contaminadas.

 

Público alvo:
Estudantes de graduação e pós graduação de cursos como geologia, geofísica, engenharias e áreas afins, além de geólogos, engenheiros e outros profissionais de nível superior e técnicos que já atuam ou querem atuar na área ambiental, consultorias e órgãos ambientais.

 

Instrutor:
Leonardo Mascarenhas

Geólogo formado pela UFBA, com 20 anos de experiência em trabalhos de Geologia Ambiental, Hidrogeologia Aplicada, Investigação e Remediação de Solo e Águas Subterrâneas e Gestão de Resíduos Sólidos. Atuou na execução, coordenação e gestão de projetos em várias companhias nacionais e internacionais como Cetrel, Odebrecht Ambiental e Schlumberger.

 

Serviço:
Quando: dias 20 e 21 de outubro de 2017, das 08h às 17h.
Duração: Carga horária de ensino presencial 16 horas.
Onde: Instituto de Geociências – UFBA Salvador – Bahia.
Investimento: 350,00.
Inscrições via e-mail: contato@abasbahiasergipe.com.br