Quando: Dias 27 e 28 de julho de 2018, das 08h às 17h.
Duração: Carga horária de ensino presencial 16 horas.
Onde: Instituto de Geociências/UFBA, Campus de Ondina, Salvador/BA.
Investimento: R$250,00 (sócios ABAS e empresas que inscrevam a partir de 5 profissionais) e R$350,00 (demais interessados).
Inscrições via e-mail: abas.nucleobase@gmail.com

Instrutor:
Leonardo Mascarenhas

Geólogo formado pela UFBA, com 20 anos de experiência em trabalhos de Geologia Ambiental, Hidrogeologia Aplicada, Investigação e Remediação de Solo e Águas Subterrâneas e Gestão de Resíduos Sólidos. Atuou na execução, coordenação e gestão de projetos em várias companhias nacionais e internacionais como Cetrel, Odebrecht Ambiental e Schlumberger.

 

O conhecimento dos conceitos básicos de hidrogeologia e diversos tópicos relacionados a trabalhos ambientais são essenciais para profissionais que atuam na área de gestão ambiental em empreendimentos mineiros. A proposta desse curso é apresentar conteúdo de forma aplicada a profissionais que já atuam nessa área.

Objetivo geral:
Apresentar conceitos de hidrogeologia e meio ambiente básicos necessários para o Gerenciamento Ambiental e de Áreas Contaminadas, em suas diversas etapas.

Público alvo:
Profissionais de nível superior e técnicos que já atuam na área ambiental em empresas de mineração ou prestadoras de serviços para as mesmas.