Nessa sexta-feira, 05 de Julho de 2019, diretores da ABAS Bahia Sergipe reuniram-se com a Prof. Olívia Oliveira, diretora do Instituto de Geociências – UFBA e a vice-diretora, Prof. Simone Moraes. A pauta tratou, de forma abrangente, sobre ações voltadas ao fortalecimento da relação já existente e antiga entre a ABAS BA-SE e o IGEO-UFBA, e que, após alguns anos de inatividade da Núcleo BA-SE, foi retomada na gestão de 2016-2018 à época sob o comando do ex-presidente, Prof. Luiz Rogério Leal. A Prof. Olívia afirmou ser recíproco o interesse de aumentar essa aproximação e, como já fez em outras oportunidades, assegurou imediatamente a disponibilização de uma sala para realização do curso que será promovido pela ABAS BA-SE no dia 23/08, Operação e Manutenção de Poços de Captação. Também foram tratados de forma preliminar sobre termos para a formalização de um convênio entre as duas instituições.

Em seguida foi realizada uma reunião com o Prof. Danilo Melo, coordenador do NEHMA (Núcleo de Estudos Hidrogeológicos e do Meio Ambiente). Leonardo Mascarenhas, presidente da ABAS BA-SE, agradeceu o apoio contínuo que o NEHMA vem dando à Associação, inclusive cedendo uma mesa e equipamentos para utilização pelo estagiário da ABAS BA-SE. O Prof. Danilo manifestou interesse em já começar a discutir a programação do Workshop do NEHMA do ano de 2020, e que conta com a colaboração e participação da ABAS BA-SE no evento.

ABAS tem tomado ações buscando maior aproximação com o meio acadêmico, inclusive mudando o endereço da sua sede Nacional, que agora ocupa uma sala no Instituto De Geociências Usp. A ABAS Bahia Sergipe, através dos seus diretores, agradece ao apoio dado pelo NEHMA e pela diretoria do IGEO-UFBA, e se coloca à disposição para atendê-los no que estiver ao alcance dos seus membros.